ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

CNJ monitora andamento de pesquisas sobre o Poder Judiciário

17/08/2018

O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ) realizou uma reunião com pesquisadores contratados para desenvolver pesquisas de interesse do Poder Judiciário brasileiro. A reunião, que ocorreu no Conselho de Justiça Federal, em Brasília, teve o objetivo de analisar os resultados parciais dos trabalhos, que deverão ser finalizados até o fim do ano e apresentados em seminário. As pesquisas foram encomendadas pelo CNJ.

Foi exposto pelos pesquisadores o andamento de cinco trabalhos que fazem parte da Série Justiça Pesquisa – depois de finalizadas, as pesquisas poderão ser acessadas pela população no Portal do CNJ. A primeira edição da Série Justiça Pesquisa foi realizada pelo CNJ em 2015 – de lá para cá, ocorreram 13 pesquisas por meio da contratação de instituições sem fins lucrativos.

Os 5 temas das pesquisas a serem concluídas em 2018 são: Judicialização da Saúde; Justiça criminal, impunidade e prescrição; Mediação e conciliação: obstáculos e incentivos; O Poder Judiciário e os direitos da criança no Brasil; e Métodos alternativos de gestão de processos e celeridade processual: a política de especialização de competências, a unificação de serventias e a melhoria da prestação jurisdicional.

Com informações do Portal CNJ

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054