ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Liberdade e Fraternidade: a contribuição de Ayres Britto para o Direito

27/02/2018

A Editora JusPodivm lança neste ano o livro “Liberdade e fraternidade: a contribuição de Ayres Britto para o direito”. O livro possui 704 páginas e tem, entre seus organizadores, os autores Marcelo Novelino, George Salomão Leite e Lilian Rose Lemos Rocha.

No próximo dia 06 de março, haverá o lançamento da obra no Hall do Auditório Elza Moreira Lopes, no Bloco 3 do UniCEUB, em Brasília. O evento inicia-se às 19:30 e vai até 22:30.

Dentre os autores que participam da obra, estão: Fábio Konder Comparato, J.J. Gomes Canotilho, Luis Roberto Barroso, Jorge Miranda e outros renomados juristas brasileiros e portugueses.

Apresentação da Obra:

Além de um estilo único, caracterizado pelo humanismo e pela fidalguia, Carlos prestou inestimáveis serviços ao país e à sua jurisprudência. Foi sob a sua presidência, por exemplo, que teve início o julgamento da Ação Penal 470, fato que exigiu grande persistência e determinação, à vista das resistências existentes. Foi ali que teve início o processo lento, árduo e inacabado de enfrentamento da criminalidade de colarinho branco no Brasil, sobretudo quando associada à atividade política.

Carlos Ayres Britto foi, também, relator e autor de votos decisivos em casos difíceis e de alta repercussão social, tais como os que envolveram decisões sobre pesquisas com células-tronco embrionárias, proibição do nepotismo e o reconhecimento das uniões homoafetivas.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054