Segunda, 23 de Abril de 2018
fb tw yt

As entidades que compõem o Movimento Nacional da Advocacia Pública se reuniram na manhã desta quarta-feira, 28 de março, para discutir o planejamento para a atuação durante o período eleitoral que se avizinha. Estiveram presentes no encontro os dirigentes da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União - ANAJUR, Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF - ANAPE, Associação Nacional de Procuradores Municipais - ANPM, Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais - ANAFE, Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - SINPROFAZ, Associação Nacional dos Advogados da União - ANAUNI e Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais - ANPPREV.

Além da discussão de mecanismos de fortalecimento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, os dirigentes decidiram que, no atual contexto social, é necessário garantir o apoio dos candidatos presidenciáveis de valorização das carreiras que compõem a Advocacia Pública. Nesse sentido, decidiram construir em conjunto uma Carta Compromisso a ser apresentada a cada um dos candidatos ao Palácio do Planalto para que demonstrem, por meio da assinatura do documento, o compromisso de respeito e do desenvolvimento de uma Advocacia de Estado forte, com a valorização de seus membros.

As entidades também realizarão reuniões de acompanhamento das pautas que tramitam no Congresso Nacional e atuarão de forma integrada em prol dos temas comuns. A união de esforços será importante para garantir a participação ativa dos membros da Advocacia Pública no desenvolvimento do Estado Democrático de Direito.

Parceiros e Convênios