ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Novo AGU destaca políticas de combate à corrupção em entrevista ao Conjur

14/01/2019

Em recente entrevista publicada pelo Portal Conjur, o novo Advogado-Geral da União, André Mendonça, destacou os pontos centrais que guiarão a sua atuação À freste da Advocacia-Geral da União. A matéria destaca que a AGU é o maior escritório de advocacia do mundo, com 12 mil componentes, entre servidores e 8 mil advogados públicos, que possuem a tarefa de administrar uma carteira 20 milhões de processos.

As ações envolvendo o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e os servidores públicos são aquelas que consomem maior energia dos advogados públicos. Colocá-las como objeto de dedicação nos dois primeiros anos vai, segundo o novo AGU, liberar recursos para o trabalho com as privatizações, o combate à corrupção, as ações de grande impacto financeiro do Tesouro Nacional.

Confira a entrevista clicando aqui.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054