ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Participe do seminário “Direito e Sociedade III”

19/09/2018

O bom desempenho das atividades dos membros da AGU depende, em grande medida, do conhecimento adequado dos problemas do cotidiano da Administração Pública, a avaliação de sua dimensão econômica, política e jurídica, além do impacto da atuação da AGU para o planejamento e a execução das políticas públicas. Esse tem sido o propósito do grupo organizador do evento Law and Society em parceria com o Instituto Transjus da Universidade de Barcelona e com o apoio de outras instituições, como a Habitat III da ONU, e acadêmicos de diversos países têm perseguido nos anos de 2016 e 2017.

O evento chega a sua terceira edição com o tema “Políticas Públicas, Urbanismo e Judicialização na Administração Pública: contexto de crise, desafios de gestão e dilemas de eficiência”. O seminário terá como eixos as seguintes linhas temáticas: 1) Desafios para as políticas públicas em contexto de crise; 2) Políticas públicas em tempos de judicialização excessiva; 3) Políticas públicas, espaço urbano e o direito à cidade e 4) Políticas públicas, gestão eficiente e responsividade social.

As linhas serão exploradas por experientes acadêmicos e pesquisadores do Brasil e do exterior, acolhendo abordagens sobre a governança eficiente, política urbana, as avaliações sobre o papel da Administração Pública na efetivação de direitos sociais e a função das escolas de governo em promover melhorias na gestão, economicidade do gasto público e satisfação social.

O evento ocorrerá no Auditório da Escola da AGU, em Brasília, nos dias 27 e 28 de Setembro de 2018. As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço: https://goo.gl/forms/54cbjwwqsNSMM10k2


Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054