
O Senado Federal aprovou o nome do ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal – STF. Foram 55 votos favoráveis e 13 contrários. O novo ministro ocupará a cadeira de Teori Zavascki, falecido em acidente aéreo no inicio do ano.
Após a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ no dia 21 de fevereiro, os senadores aprovaram o nome de Moraes por 19 votos a 7 e encaminharam à votação do Plenário. Ele é o 27º nome a ser indicado para o STF desde a redemocratização do país, em 1985 e o 25º sob a vigência da Constituição Federal de 1988.
Alexandre de Moraes é doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP), jurista e trabalhou como promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Leciona na USP, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Escola Superior do Ministério Público e da Escola Paulista da Magistratura.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF